Warning: call_user_func_array() [function.call-user-func-array]: First argument is expected to be a valid callback, 'woothemes_wp_head' was given in /home/storage/d/ce/14/sacolaoreal/public_html/wp-includes/plugin.php on line 524

Aproveitamento nota 10

Publicado em 20 de agosto de 2014

O Brasil está entre os dez países que mais desperdiçam alimentos no mundo. Todo ano, milhões de toneladas de folhas, talos e cascas que poderiam ser aproveitados são jogados fora. Número que poderia muito bem alimentar milhões de pessoas. Isso sem contar a quantidade de alimento que é desperdiçado com as sobras nos pratos.

E o que fazer para evitar tamanho desperdício? A solução pode ir muito além de medidas educativas. Até porque um simples restinho no prato pode fazer muita diferença.

Diante desse problema, algumas pessoas buscam soluções criativas e nutritivas para amenizar a situação. O que elas procuram passar não é o simples fato de deixar sobras no prato ou comer mais que o necessário.

A ideia criativa que está sendo adotada por muitas pessoas é o aproveitamento de partes de alimentos que antes iam direto para o lixo. Folhas, talos e cascas normalmente são ignorados na cozinha e não costumam aparecer no cardápio. Mas, além de apresentarem muitos compostos nutritivos, essas partes podem ser aproveitadas e oferecer receitas deliciosas.

Sobras podem virar sopas, frutas maduras são ótimas para fazer geleias e cascas originam tortas saborosas. Basta usar um pouco a criatividade e aproveitar tudo que os alimentos podem oferecer.

Assim, as deliciosas e criativas receitas poderão ser fundamentais na conscientização de muitas pessoas na hora do desperdício. Antes de jogar uma casca ou um talo fora, pense no quanto ela ainda pode oferecer em sua refeição.

 

Fonte: Super Interessante

Tags: , ,

Deixe um comentário