Warning: call_user_func_array() [function.call-user-func-array]: First argument is expected to be a valid callback, 'woothemes_wp_head' was given in /home/storage/d/ce/14/sacolaoreal/public_html/wp-includes/plugin.php on line 524

Beba água!

Publicado em 1 de outubro de 2014

agua
Dois litros por dia! Essa é a quantidade ideal de água que devemos tomar diariamente. E não é só pelo calor que está fazendo. Nosso organismo depende de uma quantidade certa para um bom funcionamento dos órgãos.

Ao longo do dia, por meio da transpiração, urina, respiração e outras atividades, perdemos aproximadamente dois litros de água. E o nosso corpo não possui reservas ou sistemas de armazenamento para suprir essa quantidade. Assim, é fundamental a reposição constante para manter as funções básicas do organismo.

E é muito comum a pessoa esperar a sede aparecer para tomar água, o que é uma prática muito errada. A sede é um sinal de alerta do organismo. Ela indica que a quantidade de líquidos no corpo encontra-se abaixo do nível desejado. Por isso, é fundamental que se beba água frequentemente e não somente na hora que a sede aparecer.

Além disso, o líquido apresenta diversos outros benefícios ao nosso organismo. Com a quantidade ideal, ele regula a temperatura corporal, principalmente durante os exercícios físicos ou quando o clima está muito quente. Suas propriedades também são fundamentais na desintoxicação do corpo, na prevenção de infecções no trato urinário, na absorção e transporte de nutrientes. Para quem se preocupa com estética, a água ainda ajuda no emagrecimento, já que proporciona a sensação de saciedade, e na hidratação da pele, com a revitalização das células e mucosas.

E, claro, uma ingestão em baixa quantidade do líquido pode trazer vários danos. Pessoas desidratadas apresentam menor volume de sangue, o que acaba prejudicando o funcionamento do coração. Sua falta ainda pode causar fraqueza, tontura, fadiga e dor de cabeça.

Agora que você leu tudo isso, onde está a sua garrafinha?

Fonte: Dr. Drauzio Varella

Tags:

Deixe um comentário